PENSAMENTOS
"Uma visão sobre os dois acontecimentos que nos abalaram nas últimas semanas;
O rompimento das barragens em Minas Gerais e os atentados em Paris.
As sombras mais escondidas e desconhecidas da consciência humana, os portões abertos...
Podemos olhar para a construção do estado islâmico sob um ponto de vista simbólico e descobrir nossas sombras. Os sessenta e dois metros cúbicos de lama que ainda se derramam no leito do Rio Doce, também são nossa sombra, enquanto coletividade.
Estes episódios demonstram o pouco ou quase nada ou nada de consciência no valor da vida humana. Matar com armas, matar por descuido, matar por descaso!!!
O sistema que está acima de tudo, o poder que governa tudo neste mundo ilusório é o poder econômico e que traz estes exemplos de extermínio.
O poder é a sombra do amor.
Homens, mulheres, crianças são corpos descartáveis...
Não vêem a riqueza de cada indivíduo, o que cada um pode contribuir, a luz que brilha em cada olhar. Engrenagens de uma máquina, como no filme de Charles Chaplin, tempos modernos.
Nem direita, nem esquerda...Conceitos ultrapassados.
O que a terra lacerada clama é por humanidade.
Parece que é preciso relembrar nossa humanidade, nossa inteligência a serviço do bem comum. Neste bem comum está incluída nossa mãe terra, onde pisamos, onde nascemos. Nosso lar terra, conceito muito antigo que vem dos nossos ancestrais.
Relembrar estas lembranças.
Perdemos o rumo como espécie, estamos na mesma lista de extinção como fazemos de outras espécies.
É preciso um esforço hercúleo para limpar toda esta sombra. Hércules ou Heracles, o herói greco-romano, precisava limpar o estábulo do rei Augias com 50 mil cabeças de gado, em um dia. A característica do herói é ter uma origem divina e uma origem humana. Para isso desviou o curso de um rio. Estamos precisando de muitos...
Trabalho com conscientização de mulheres e homens engajados na valorização do nascimento. Dar valor a vida humana. Humanizar o nascimento.
Cada um com seu dom, dentro do seu mito pessoal, trabalhar com coragem, determinação, sem esmorecer, confiando em sua natureza ilimitada.
Quem sabe assim conseguiremos dar melhores tempos as novas gerações e, elas possam ver as belezas da terra restaurada por nosso trabalho cuidadoso, com amor.
Este é meu sonho!"
Adelise Noal
Médica, especializada em psiquiatra junguiana, acupuntura e homeopatia.
de Porto Alegre/RS
Médica, especializada em psiquiatra junguiana, acupuntura e homeopatia.
de Porto Alegre/RS
linda amiga visionária aquariana,lua lunar te amoooo
ResponderExcluir