quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Manifesto ao Amor




Onde existe amor, não existe poder. Um é a sombra do outro. Mas o que é o amor? O amor é um sentimento complexo, não é simplesmente um instinto, como a fome ou o medo, por exemplo. Não é uma emoção, paixão, encanto ou fascinação. Também não é algo que está dado ou posto como garantido. O amor é construção: envolve esforço, vontade, tempo e dedicação. É, acima de tudo, um estado de consciência, uma forma de estar no mundo, uma maneira de se relacionar, de ver a si mesmo e aos outros.
O amor é livre, não cabe em rótulos, grades ou caixas. Não pode ser forçado, só cultivado. O amor é múltiplo, vasto e válido em todas as suas manifestações. Ele é Eros, o elo de ligação, mas também é a base de onde nasce a empatia, o respeito, a compreensão e a compaixão.
O amor é o maior dos ensinamentos da humanidade. É o mestre que exige de nós evolução freqüente - em relação aos nossos preconceitos, às nossas falhas e intolerâncias. É o sentimento que une e cura tudo o que alcança e, por ser assim, é a nossa esperança!O amor não pode ter fim, pois “onde acaba o amor, têm início o poder, a violência e o terror” (Carl Jung).
Por isso, amor profundo!
Por nós e para todos nós... 

Por Melissa Samrsla Brendler
Psicóloga - CRP O713831 Atende em Porto Alegre - RS 

#amorelesim #amorsim #amor #partidodoamor 





Nenhum comentário:

Postar um comentário